ARTICLE
7 December 2015

Anatel Abre Consulta Pública Sobre Agenda Regulatório Para O Ciclo 2015-2016

MF
Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados

Contributor

Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados
A Agenda Regulatória para o período 2015-2016 detalhará as ações regulatórias a serem executadas pela ANATEL entre o início do segundo semestre de 2015 e o fim do segundo semestre de 2016.
Brazil Media, Telecoms, IT, Entertainment
To print this article, all you need is to be registered or login on Mondaq.com.

A Agência Nacional de Telecomunicações ("ANATEL") iniciou processo de consulta pública sobre a proposta de Agenda Regulatória para o ciclo 2015-2016 e a revogação do Plano Geral de Atualização da Regulamentação das Telecomunicações – PGR, aprovado pela Resolução nº 516, de 30 de outubro de 2008. 

A Agenda Regulatória para o período 2015-2016 detalhará as ações regulatórias a serem executadas pela ANATEL entre o início do segundo semestre de 2015 e o fim do segundo semestre de 2016. Tais ações foram definidas com base nas iniciativas integrantes do Plano Estratégico para a ANATEL no período 2015-2024, cujos principais objetivos são (i) promover a ampliação do acesso e o uso dos serviços, com qualidade e preços adequados; (ii) estimular a competição e a sustentabilidade do setor; (iii) promover a satisfação dos consumidores; e (iv) promover a disseminação de dados e informações setoriais. 

A ANATEL receberá comentários da sociedade sobre 33 (trinta e três) ações regulatórias, dentre as quais destacamos: 

  • Elaboração de posicionamento para subsidiar o Decreto de regulamentação da neutralidade de rede prevista no Marco Civil da Internet;
  • Reavaliação do regime e escopo dos serviços de telecomunicações;
  • Revisão dos Contratos de Concessão do Serviço Telefônico Fixo Comutado ("STFC");
  • Reavaliação da regulamentação de compartilhamento de infraestrutura;
  • Reavaliação do modelo de gestão e da regulamentação de uso de espectro;
  • Reavaliação da regulamentação do STFC e do Serviço de Acesso Condicionado – SeAC;
  • Reavaliação da regulamentação de licenciamento de estações;
  • Reavaliação da regulamentação sobre interconexão; e
  • Reavaliação da regulamentação de mercados relevantes

As contribuições para a consulta pública da ANATEL poderão ser encaminhadas até 29 de julho de 2015 pelo Sistema Interativo de Acompanhamento de Consulta Pública – SACP, por meio da página Diálogo Anatel, ou por carta, fax ou correspondência eletrônica encaminhada para o endereço da ANATEL em Brasília ou para o e-mail biblioteca@anatel.gov.br. 

The content of this article is intended to provide a general guide to the subject matter. Specialist advice should be sought about your specific circumstances.

See More Popular Content From

Mondaq uses cookies on this website. By using our website you agree to our use of cookies as set out in our Privacy Policy.

Learn More