PRESS RELEASE
17 July 2024

KLA Cancela Cobrança De Ágio No CARF

Brazil
To print this article, all you need is to be registered or login on Mondaq.com.

Julgadores frisaram que a defesa conseguiu demonstrar que a operação foi legítima, teve o intuito de expandir a exploração da indústria alimentícia no Brasil

Após a sustentação oral do sócio de tributário Luís Flávio Neto, a Câmara Superior de Recursos Fiscais do CARF (Conselho de Administração de Recursos Fiscais), por 7 votos a 1, decidiu cancelar a cobrança de ágio amortizado em operação realizada por Grupo do setor alimentício com alegação de empresa veículo.

No julgamento final do caso, os julgadores frisaram que a defesa conseguiu demonstrar que a operação foi legítima, teve o intuito de expandir a exploração da indústria alimentícia no Brasil e que a empresa adquirente, por ser operacional, não poderia ser classificada como "empresa veículo" para fins de glosa de ágio.

We operate a free-to-view policy, asking only that you register in order to read all of our content. Please login or register to view the rest of this article.

PRESS RELEASE
17 July 2024