Juliane Mendonça Trata Sobre Prevenção À Lavagem De Dinheiro E Ao Financiamento Do Terrorismo Em Palestra Do IPLD

Na ocasião, Juliane discutiu com outros palestrantes sobre a advocacia no Brasil a partir das perspectivas de prevenção à lavagem de dinheiro e ao financiamento do terrorismo.
Brazil Government, Public Sector
To print this article, all you need is to be registered or login on Mondaq.com.

A advogada da área de Direito Penal Empresarial, Juliane Mendonça, participou de palestra do IPLD (Instituto de Prevenção e Combate à Lavagem de Dinheiro e ao Financiamento do Terrorismo) no último dia 08 de junho.

Na ocasião, Juliane discutiu com outros palestrantes sobre a advocacia no Brasil a partir das perspectivas de prevenção à lavagem de dinheiro e ao financiamento do terrorismo (PLD-FT).

"A utilização de advogados como instrumento de operações de lavagem de dinheiro não remonta de hoje, mas a verdade é que a cada dia essas operações vêm se tornando mais sofisticadas, incluindo até mesmo advogados corporativos de grandes empresas. Diante da ausência de regulamentação do tema pela OAB nacional e das recentes decisões do STJ decidindo pela punibilidade de advogados em casos paradigmáticos, esses profissionais devem se revestir de cuidados para evitar que, por meio de seus conhecimentos jurídicos e da atividade advocatícia que prestam, sejam expostos a manobras de ocultação e utilização de dinheiro ilícito", comenta Juliane.

Para conferir a palestra completa, clique aqui.

The content of this article is intended to provide a general guide to the subject matter. Specialist advice should be sought about your specific circumstances.

We operate a free-to-view policy, asking only that you register in order to read all of our content. Please login or register to view the rest of this article.

Mondaq uses cookies on this website. By using our website you agree to our use of cookies as set out in our Privacy Policy.

Learn More