ARTICLE
25 September 2019

Leilão do projeto polimetálico de Palmeirópolis/TO ocorrerá no dia 21/10/2019

Considerando a proximidade da data do leilão para concessão dos direitos exploratórios do projeto polimetálico de Palmeirópolis/TO, a fim de contribuir e
Brazil Energy and Natural Resources
To print this article, all you need is to be registered or login on Mondaq.com.

Considerando a proximidade da data do leilão para concessão dos direitos exploratórios do projeto polimetálico de Palmeirópolis/TO, a fim de contribuir e possibilitar uma melhor avaliação das condições do procedimento licitatório, elaboramos o seguinte relatório, destacando os principais pontos do edital.

O projeto Palmeirópolis/TO é um dos empreendimentos qualificados no âmbito do Programa de Parcerias de Investimentos – PPI da Presidência da República, por meio do Decreto nº 9.972/2019, sendo tratado, portanto, como prioridade nacional.

I. Data e Local:

A sessão pública se realizará a partir das 10 horas do dia 21/10/2019, na unidade da CPRM localizada na Av. Pasteur, nº 404, auditório da CPRM, Salão Nobre, 2° andar, Urca, Rio de Janeiro/RJ.

II. Objeto da Licitação:

Celebração de contrato de promessa de cessão, e, se atendidas as condições do Edital e da legislação aplicável, a posterior cessão definitiva dos direitos minerários nº 811.686/1975, 811.689/1975, 811.702/1975, 800.744/1978, 860.310/1984 e 860.317/1984, totalizando 6.050 ha, todos com relatórios finais de pesquisa já aprovados pela ANM ("Direitos Minerários").

A área está localizada no Município de Palmeirópolis/TO, tratando-se de projeto polimetálico em razão da presença associada de Pb-Zn-Cu-Cd-Ag-Au.

Poderão participar da Licitação as pessoas jurídicas, brasileiras ou estrangeiras, entidades de previdência complementar e fundos de investimento, isoladamente ou em consórcio. No entanto, não será permitida a participação de membro consorciado, suas controladoras, controladoras, ou sob controle comum, em mais de um consórcio.

III. Dados sobre o Projeto:

Os dados sobre o projeto poderão ser consultados fisicamente no endereço Av. Doutor João Pinheiro, 140, Centro – Caeté/MG, CEP nº 34.800-000; e, digitalmente, por meio do link http://www.cprm.gov.br/publique/Acesso-aInformacao/Leilao-Palmeiropolis-%7C-Palmeiropolis-Auction-5566.html.

IV. Execução, Modo de Disputa e Critérios de Julgamento:

A licitação será executada de forma presencial, e seu modo de disputa será a combinação dos modos fechado e aberto. O Critério de julgamento será a maior oferta de preço (maior percentual de Royalty da CPRM).

V. Participações Financeiras da CPRM:

As participações financeiras da CPRM são:

  1. Bônus de Assinatura, no valor de R$15.000.000,00, pagos em três parcelas: (I) 10% previamente à assinatura do Contrato de Promessa de Cessão de Direitos; (II) 40% previamente à celebração do Instrumento de Cessão dos Direitos Minerários (após o término da pesquisa complementar); e (III) 50% no prazo de 10 dias contados da publicação no DOU da primeira concessão de lavra objeto dos Direitos Minerários; e
  2. Royalty, sobre a receita bruta mensal dos minérios explorados, com percentual mínimo de lance de 1,7%, a ser pago trimestralmente e reajustado conforme condições do contrato de cessão.

VI. Garantias de Proposta:

Na apresentação do envelope com a proposta, o licitante deverá fornecer uma garantia no valor mínimo de R$300.000,00, por meio de uma das seguintes modalidades: (I) caução em dinheiro ou em títulos da dívida pública, (II) seguro-garantia, ou (III) fiança bancária.

A garantia de proposta poderá ser executada nas seguintes hipóteses:

  1. contra o licitante vencedor da licitação que deixar de constituir a SPE;
  2. contra o licitante vencedor da licitação que não efetuar o pagamento da primeira parcela do Bônus de Assinatura;
  3. contra o licitante vencedor da licitação que se recusar a assinar o Contrato de Promessa de Cessão de Direitos Minerários;
  4. contra o licitante vencedor da licitação que não mantiver as condições de habilitação até a assinatura do Contrato de Promessa de Cessão de Direitos Minerários; e
  5. contra o licitante vencedor da licitação que, após o encerramento da sessão pública, seja desclassificado pela Comissão.

Nossa equipe seguirá acompanhando as novidades, permanecendo à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais sobre o procedimento licitatório.

The content of this article is intended to provide a general guide to the subject matter. Specialist advice should be sought about your specific circumstances.

We operate a free-to-view policy, asking only that you register in order to read all of our content. Please login or register to view the rest of this article.

See More Popular Content From

Mondaq uses cookies on this website. By using our website you agree to our use of cookies as set out in our Privacy Policy.

Learn More