ARTICLE
20 February 2019

Fux reitera suspensão de processos em todas as instâncias referente a Tabela de Frete Mínimo

Na última quarta-feira, 7 de fevereiro de 2019, o Ministro Luiz Fux, ratificando a decisão anterior de 12 de dezembro de 2018, determinou, por meio de nova decisão proferida ...
Brazil Transport
To print this article, all you need is to be registered or login on Mondaq.com.

Na última quarta-feira, 7 de fevereiro de 2019, o Ministro Luiz Fux, ratificando a decisão anterior de 12 de dezembro de 2018, determinou, por meio de nova decisão proferida na Ação Direta de Inconstitucionalidade - ADI nº 5956, que todos os processos judiciais que tratem sobre a Tabela de Frete Mínimo, em todas as instâncias do país, estão suspensos. A decisão atende pedido da Advocacia Geral da União, quem indicou decisões de primeira instância que deferiam a suspensão do tabelamento, como por exemplo, aquelas obtidas pela Associação Brasileira das Indústrias de Refrigerantes e de Bebidas não Alcoólicas - ABIR e pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo – FIESP. Na referida decisão, o Ministro Fux deixou expresso que estão englobadas na suspensão quaisquer discussões sobre a Lei nº 13.703/2018, a Medida Provisória nº 832/2018 e a Resolução ANTT nº 5820/2018, bem como outros atos normativos editados em decorrência de tais normas.

A suspensão é válida até decisão definitiva do plenário da Suprema Corte.

The content of this article is intended to provide a general guide to the subject matter. Specialist advice should be sought about your specific circumstances.

See More Popular Content From

Mondaq uses cookies on this website. By using our website you agree to our use of cookies as set out in our Privacy Policy.

Learn More