Nota Regulatória

Resolução ANVISA/RDC Nº 222 de 28 de março de 2018 ANVISA estabelece boas práticas para gerenciamento de resíduos de saúde
Brazil Food, Drugs, Healthcare, Life Sciences
To print this article, all you need is to be registered or login on Mondaq.com.

Resolução ANVISA/RDC Nº 222 de 28 de março de 2018 ANVISA estabelece boas práticas para gerenciamento de resíduos de saúde

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária ("ANVISA") publicou, em 28 de março de 2018, a Resolução ANVISA/RDC nº 222 ("Resolução") que regulamenta as boas práticas de gerenciamento dos resíduos para todos os serviços cujas atividades estejam relacionadas com a saúde humana ou animal.

Tais atividades incluem os serviços de assistência domiciliar; laboratórios analíticos de produtos para saúde; serviços de medicina legal; drogarias e farmácias, inclusive as de manipulação; estabelecimentos de ensino e pesquisa na área de saúde; distribuidores de produtos farmacêuticos; importadores entre outros.

A Resolução também categorizou os resíduos de saúde em diferentes níveis de periculosidade, dispondo sobre técnicas especificas de gerenciamento.

The content of this article is intended to provide a general guide to the subject matter. Specialist advice should be sought about your specific circumstances.

See More Popular Content From

Mondaq uses cookies on this website. By using our website you agree to our use of cookies as set out in our Privacy Policy.

Learn More