ARTICLE
16 April 2018

Estado Do Rio Grande Do Sul: Novas Normas De Licenciamento Ambiental

Em março de 2018, foram publicadas novas normas regulamentando o licenciamento ambiental no Estado do Rio Grande do Sul.
Brazil Environment
To print this article, all you need is to be registered or login on Mondaq.com.

Em março de 2018, foram publicadas novas normas regulamentando o licenciamento ambiental no Estado do Rio Grande do Sul.

A Secretaria do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável - SEMA, a Fundação Estadual de Proteção Ambiental – FEPAM e a Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação - SEAPI, publicaram Portaria Conjunta nº 04/2018, estabelecendo novos requisitos e condições técnicas para o licenciamento ambiental e registro de estabelecimentos que comercializem agrotóxicos, seus componentes e afins. A Portaria é aplicável aos (i) estabelecimentos que já solicitaram Licença Prévia, ainda não emitida; (ii) processos de licenciamento iniciados a partir de sua vigência – novos estabelecimentos e estabelecimentos a serem regularizados.

O Conselho Estadual do Meio Ambiente – CONSEMA, publicou a Resolução nº 372/2018, estabelecendo critérios para definição de competência para licenciamento ambiental: estadual ou municipal. Os principais critérios para definição da competência são seu porte e potencial poluidor. A Resolução também estabelece regras de transição para os processos de licenciamento em andamento, nos termos da Lei Complementar nº 140/2011.

The content of this article is intended to provide a general guide to the subject matter. Specialist advice should be sought about your specific circumstances.

See More Popular Content From

Mondaq uses cookies on this website. By using our website you agree to our use of cookies as set out in our Privacy Policy.

Learn More