Estado De São Paulo Oferecerá PPP Para Operação E Exploração Da Fábrica De Hemoderivados Do Instituto Butantan

O Conselho Gestor do Programa Estadual de Parcerias Público-Privadas do Estado de São Paulo decidiu, em reunião extraordinária
Brazil Food, Drugs, Healthcare, Life Sciences
To print this article, all you need is to be registered or login on Mondaq.com.

O Conselho Gestor do Programa Estadual de Parcerias Público-Privadas do Estado de São Paulo decidiu, em reunião extraordinária realizada em 27 de março, aprovar o projeto de "Concessão Administrativa da Fábrica de Hemoderivados" do Instituto Butantan.

A concessão já havia sido submetida a uma consulta pública e uma audiência pública. Em razão das contribuições nelas recebidas, a Administração optou por utilizar, nas projeções do plano de negócio e na matriz de risco, parâmetros mais conservadores do que aqueles inicialmente estabelecidos.

O projeto está baseado no fracionamento, pelo operador da fábrica, do plasma gerado pelo Estado de São Paulo – cerca de 160 mil litros por ano, com crescimento para até 250 mil litros por ano – para a produção de cinco medicamentos hemoderivados. O CAPEX previsto para o parceiro privado é de R$ 267 milhões, e a contraprestação devida ao Poder Público será estabelecida com base em um percentual nos resultados da distribuição dos medicamentos hemoderivados.

O Conselho aprovou a modelagem final apresentada e autorizou, depois de manifestações formais de outros órgãos governamentais, a publicação do Edital de Licitação. Espera-se que o contrato seja assinado durante o segundo semestre de 2018.

The content of this article is intended to provide a general guide to the subject matter. Specialist advice should be sought about your specific circumstances.

Estado De São Paulo Oferecerá PPP Para Operação E Exploração Da Fábrica De Hemoderivados Do Instituto Butantan

Brazil Food, Drugs, Healthcare, Life Sciences

Contributor

See More Popular Content From

Mondaq uses cookies on this website. By using our website you agree to our use of cookies as set out in our Privacy Policy.

Learn More