Com mais pessoas do que o esperado para uma geada e chuvoso de manhã, terça-feira, 19 de Outubro foi a falar da Carolina do Norte Rio, Diretor de Clarke, Modet & C° Chile, no centro de inovação da Pontifícia Universidade Católica, uma das mais prestigiadas casas de estudo no Chile e que reuniu representantes de grandes empresas associadas a este pólo de inovação educativa.

A atividade começou pontualmente às 9:00 am, sem mais cadeiras estão disponíveis e um requintado café quente servido. A segunda parte do programa incluía a apresentação do jurídico profissional Magali Maida, sub director de Transferência de Tecnologia da mesma Universidade.

A 45 minutos de Carolina partiu com um olhar para a fraca economia global e de um balcão de populares marcos de inovação global, todos os elementos de prova de que em tempos de crise são incubadas os grandes processos de criação.

Dito isto, um reflexo directo aos participantes: o que é o que pretendemos alcançar com a protecção? Quais os mercados que desejam competir? Como faço para alinhar a técnica, jurídica e comercial em uma estratégia adequada de protecção?

Em síntese, a mensagem de hoje não é apenas empreender e criar, mas tomar as melhores decisões para competir e ter sucesso com o valor das ideias.


Clarke, Modet & Co - CHILE

Santiago de Chile
Huérfanos, 835, piso 10
Tel: +562 2433 6830
Email: info@clarkemodet.cl


The content of this article is intended to provide a general guide to the subject matter. Specialist advice should be sought about your specific circumstances.