Energia

O Ministério de Minas e Energia, por meio da Portaria nº 151, publicou em 06 de março de 2019, no Diário Oficial da União, o cronograma para os Leilões de Compra de Energia Elétrica a serem realizados nos anos de 2019, 2020 e 2021.

Os respectivos certames referem-se aos leilões de compra de energia elétrica proveniente de novos empreendimentos de geração, para a contratação de energia elétrica pelos agentes de distribuição do Sistema Interligado Nacional (SIN).

Com a retomada da economia, esperada para os próximos anos, e com a guinada liberal do novo Governo Federal, esses leilões serão importantes para manter o atendimento da carga crescente, e a expectativa é que ofereçam diversas oportunidades e competitividade para atrair novos investimentos no país.

De acordo com o texto apresentado, no ano de 2019 serão promovidos os seguintes Leilões de Energia Nova:

Leilões de Energia Elétrica Proveniente de Novos Empreendimentos
de Geração

2019 A-4: 27 de junho
A-6: 26 de setembro
2020 A-4: 23 de abril
A-6: 24 de setembro
2012 A-4: 29 de abril
A-6: 30 de setembro

A equipe de energia e infraestrutura de TozziniFreire acompanha de perto tudo o que acontece no setor e está à sua disposição para quaisquer esclarecimentos.

The content of this article is intended to provide a general guide to the subject matter. Specialist advice should be sought about your specific circumstances.