Abrir uma subsidiária no Brasil acabou de ficar menos complexo graças a uma nova lei que afeta endereços de empresas.

O Brasil é conhecido por seu alto nível de burocracia que o colocou entre os dez países mais complexos para empresas no Índice de Complexidade de Compliance 2018 da TMF Group. Mas agora, o governo aparenta estar aprovando leis para aliviar um pouco da carga sobre novas empresas no Brasil.

No passado, empresas que buscassem abrir subsidiárias no Brasil deveriam ter um endereço que fosse compatível com a atividade listada nos estatutos ou no artigo de informação. Por exemplo, se uma empresa de manufatura quisesse registrar uma nova entidade no Brasil para um escritório administrativo ou sede, ela deveria ter um endereço de uma fábrica ou em uma área industrial. Tanto as Autoridades Estaduais quanto as Municipais teriam que conferir o endereço para garantir que o mesmo fosse compatível com as atividades da empresa. Isso era muito custoso para os negócios e era difícil que novas empresas estivessem em compliance com estes requerimentos. Elas deveriam buscar localizações que fossem compatíveis mesmo se fossem mais distantes dos centros urbanos.

Agora, sob a Instrução Normativa DREI nº50, as empresas têm autorização para especificar uma atividade diferente para suas sedes e para as filiais. Elas podem escolher qualquer endereço sem se preocupar com o tipo de negócios. Pode-se até mesmo utilizar endereços virtuais no primeiro ano. Isso permite que as empresas tenham escritórios administrativos em quaisquer endereços no país que sejam apropriados para este tipo de trabalho.

Início mais fácil para empresas no Brasil

Empresas que buscam abrir uma nova entidade no Brasil poderão usufruir desta oportunidade. Elas podem escolher estabelecer suas operações em qualquer endereço que quiserem independentemente de suas atividades principais. Diminuir o tempo necessário para buscar uma localização e um endereço apropriados tornará o processo de incorporação mais curto e fácil para empresas. O processo para registrar o endereço se inicial na Junta Comercial e, uma vez que eles o aceitem, as outras licenças poderão ser obtidas. Não haverá mais contestação do endereço devido à compatibilidade com as atividades da empresa. Elas poderão até mesmo ter um endereço virtual durante o primeiro ano de incorporação até que estejam estabelecidas no Brasil.

Nossos experts podem ajudar

A TMF Brasil pode ajudar em todos os passos necessários para se incorporar uma empresa no Brasil. As regras corporativas são complexas e requerem que qualquer pessoa que esteja pensando em fazer negócios no Brasil tenha um entendimento claro das leis e normas locais. Nós temos experts que entendem como as novas leis podem afetar sua empresa e podemos apoiar você com muitos serviços, incluindo a oferta de endereços locais. A fim de ter sucesso no Brasil, é essencial ter um parceiro local que tenha experiência em operar dentro da estrutura corporativa complexa do país. Presente no país desde 2006 e trabalhando com mais de 400 clientes, a TMF Brasil pode oferecer uma gama completa de serviços para atender as necessidades de sua empresa, seja ao entrar no mercado ou para otimizar as operações atuais no país. Entre em contato.

The content of this article is intended to provide a general guide to the subject matter. Specialist advice should be sought about your specific circumstances.