A Petrobras informou que as negociações para venda da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos, à Chevron estão "em estágio de conclusão" e deverão ser apreciadas por seu Conselho de Administração nesta quarta-feira (30), segundo comunicado da estatal ao mercado.

"Embora as negociações estejam em estágio de conclusão, a operação ainda não foi apreciada pelo Conselho de Administração da Companhia e os contratos que formalizam a transação ainda não foram assinados. Tal etapa está prevista para ocorrer na data de hoje e, uma vez confirmada, será devidamente comunicada", afirmou.

A conclusão das conversas entre Petrobras e Chevron pela refinaria nos Estados Unidos foi antecipada pela Reuters na segunda-feira, com informação de fontes.

A venda da refinaria, alvo de uma série de denúncias de corrupção na gestão do governo anterior investigadas pela operação Lava Jato, deverá incluir todo o sistema de operações de refino, tanques com capacidade de armazenamento de 5,1 milhões de barris de petróleo e derivados, terminal marítimo e estoques associados, segundo anunciou a Petrobras no ano passado.

Fonte: G1

The content of this article is intended to provide a general guide to the subject matter. Specialist advice should be sought about your specific circumstances.