A Petrobras abriu uma licitação para afretar uma embarcação do tipo SDSV (Shallow Diving Support Vessel) para realizar serviços técnicos especializados de inspeção e manutenção de sistemas e equipamentos submarinos, com mergulho até 50 m.

A embarcação poderá ser operada em qualquer ponto da costa brasileira em lâmina d'água de até 3 mil m, a fim de apoiar as operações de mergulho.

Entre os serviços previstos estão a inspeção de dutos flexíveis e rígidos, umbilicais e cabos elétricos, plataformas de produção e outras estruturas navais, além de reparos em dutos.

Navegação na Baía de Guanabara

Já a Transpetro, subsidiária de logística da petroleira, está contratando empresa para transportar passageiros e pequenas cargas na Baía de Guanabara (RJ).

A prestadora de serviços deverá operar as embarcações Ilha do Governador e Ilha D'água, além de duas embarcações próprias com capacidade para 80 pessoas, entre a Ponte do Barão e os terminais de Ilha D'Água e Ilha Comprida.

The content of this article is intended to provide a general guide to the subject matter. Specialist advice should be sought about your specific circumstances.