A Ensco concluiu esta semana a operação de exportação de ativos da sonda Ensco 6001, que deixou o Brasil em meados do ano.

Cerca de 4 mil t de equipamentos, incluindo risers e tubulações em geral foram transferidos a partir do terminal Sepetiba Tecon, no porto de Itaguaí (RJ), para o exterior.

Essa não é a primeira operação do tipo realizada pelo terminal. Em 2016, o Sepetiba Tecon exportou os equipamentos de quatro sondas da Seadrill após o encerramento de seus contratos.

O terminal esteve entre os participantes da concorrência de apoio logístico integrado (meios terrestre, marítimo e aéreo) para a área de Libra, ficando atrás da PB-Log, que apresentou o menor preço no certame. O resultado oficial ainda não foi anunciado.

Recentemente, o Tecon foi avaliado pela consultoria EY, que representa um player do segmento que busca alternativas de apoio logístico para a Bacia de Santos.

The content of this article is intended to provide a general guide to the subject matter. Specialist advice should be sought about your specific circumstances.