O tema da celebração do dia Mundial da Propriedade Intelectual desse ano é uma oportunidade para destacar o trabalho e contribuição de mulheres para o avanço das pesquisas científicas no Brasil.

-Thaisa Storchi Bergmann: Cientista brasileira cuja pesquisa contribuiu para comprovar que há buracos negros no centro de todas as galáxias

- Joana Félix: Professora que desenvolveu uma pele artificial que ajuda na recuperação de queimaduras em humanos.

- Chu Ming Silveira: Arquiteta e Designer sino-brasileira, criadora do orelhão

- Elisa Brietzke: pesquisadora do grupo que descobriu o método que possibilita fazer o diagnóstico de doenças como esquizofrenia e transtorno bipolar, a partir da análise do sangue.

- Ruth Sonntag Nussenzweig: Médica e pesquisadora, que realizou pesquisas desde os anos 60 para vacina contra malária

-Betina Giehl Zanetti Ramos: Farmacêutica, patenteou aplicações nanotecnológicas para encapsulamento de ativos.

Embora apenas 30% dos pesquisadores do mundo sejam mulheres, um estudo sobre a participação dos gêneros na pesquisa científica nos últimos 20 anos, publicado pela editora Elsevier, mostra que o número de mulheres trabalhando na ciência já aumentou certa de 12%. No Brasil, de acordo com a publicação, o número de pesquisadoras já chega a 49%, o maior percentual entre os países pesquisados, junto com Portugal.

A Clarke, Modet & Cº Brasil parabeniza a todos pelo dia de hoje e, principalmente, à todas as mulheres da área.


Clarke, Modet & Co - BRAZIL

Rio de Janeiro
Av. Marechal Câmara, 160, 12º andar (Ed. Le Bourget), RJ 20020-080
Tel: +(55-21) 3223-9500
Email: brj@clarkemodet.com.br


The content of this article is intended to provide a general guide to the subject matter. Specialist advice should be sought about your specific circumstances.